A Bíblia

http://www.insejecangola.com/biblia.gif

Versíc/Semanal

"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte."

Tiago 1:13-15

Newsletter










Home

 

Parabéns queridos irmãos batizados. Que YHWH vos abençoe poderosamente no nome de Jesus Cristo. Na foto, em cima e da Esquerda: Janete Severino, Teodora Mendes, Edson Silva, Josué Teixeira, Adilson Pena, Miguel Pitra, Pedro Alexadre, Anabela Alexandre, Virginia Baiona, Ezequiel António. Em baixo e da Esquerda: Cecília Vité, Hélio Lopes, Adelmiro Bernardes, Pastor Adão, Edson Francisco e Mandela Barros.

Para mais fotos clique aqui

"Ninguém pode ver o Reino de YHWH, se não nascer de novo... se não nascer da água e do Espírito". João 3:3, 5 [NVI].

Portanto, de acordo com Jesus, precisamos ser nascidos "da água e do Espírito". "Nascer do Espírito" significa entrar numa nova vida mediante uma mudança de mente e de coração. Por envolver um tipo de experiência completamente novo, e não apenas um aperfeiçoamento do velho estilo de vida, o ato de fazer parte do reino de YHWH é denominado novo nascimento. O batismo pela água é um símbolo exterior que retrata a mudança interior. Batismo é o símbolo da transformação que o Espírito Santo está operando em nosso caráter.

Ao sermos batizados, estamos simbolicamente participando da morte de Jesus, sepultamento e ressurreição. O batismo significa que morremos para o pecado com Cristo, sepultamos nossa vida de pecado com Cristo, e estamos ressurgindo para viver "uma nova vida" em Cristo. A morte e a ressurreição de Jesus se tornam a nossa própria morte e ressurreição. YHWH pode fazer com que morramos para o pecado, como se tivéssemos crucificado nossa vida de pecado. Ele pode nos ressuscitar para as coisas do Espírito, como se estivéssemos ressuscitando dos mortos.

O batismo representa nosso compromisso com um estilo de vida cristão. Mas, nossa entrega pelo batismo não significa que podemos confiar que a transformação dura pelo resto da vida. Quando uma criança nasce, uma celebração é preparada. Depois que o dia termina e o entusiasmo diminui, o bebê demanda cuidado diário, banhos, e uma constante preocupação por seu bem estar. O mesmo acontece quanto ao batismo. Paulo, falando de sua experiência, disse: "Todos os dias enfrento a morte" (I Coríntios 15:31). Mediante a rejeição diária do egoísmo, nos tornamos mais e mais dispostos a responder ao chamado de Cristo.

O batismo, bem como a cerimônia de casamento, foi planeado para ser uma confirmação formal de que um relacionamento maravilhoso e crescente foi iniciado. A fim de crescer consistentemente, precisamos nos entregar diariamente a Cristo, e diariamente receber uma nova vida mediante a oração e o estudo da Bíblia.

O batismo é motivo de grande alegria porque aqueles que colocam sua fé em Cristo têm a certeza da vida eterna. "Quem crer e for batizado será salvo" (Marcos 16:16). Quando somos batizados, iniciamos uma caminhada que nos leva para o alto, em direção à felicidade eterna.

***MUITOS * PARABENS***

 

 

“Dei à África o melhor de minha juventude: Dos 23 aos 38 anos. Meus “filhos” africanos têm dado muitos outros “filhos”. Amo-os muito.”

 

“Uma nova geração se levanta. Antevejo grande mover de Deus entre os jovens. Revivi meus anos de Moçambique investindo em jovens líderes.”

 

“Retornei de Angola, feliz por testemunhar o que Deus está fazendo na nação que viveu 30 anos de guerra e só tem 9 de paz. Jovens lindos!”

 

 

PARA MAIS DETALHES VISITE O TWITTER DA APÓSTOLA VALNICE:

 

http://twitter.com/#!/Valniceap