A Bíblia

http://www.insejecangola.com/biblia.gif

Versíc/Semanal

"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte."

Tiago 1:13-15

Newsletter










Home Blog admin Fruto do Espírito
2010.04.10 14:38:05
Fruto do Espírito

Por muito foi-se falado sobre os frutos da carne....mas chegou o tempo de Deus manifestar em nós o fruto do Espírito.  

Alguns pensam que fruto e dom são a mesma coisa....mas nao é exatamente assim....

Fruto...é algo que se conquista, plantando, regando, adubando....dom...já nasce conosco.

Os dons do Espírito, já estão impressos em nós...e o que acontece é que na maioria das pessoas que não conhecem a Cristo ainda, satanás usa esses dons em seu próprio benefício.

O fruto... estava em nós...mas foi apagado pelo pecado e pela queda, mas ao recebermos o Espírito Santo de Deus e sermos batizados N'Ele, podemos reativá-lo nas nossas vidas.  Porém, é engano pensarmos que apenas o fato de termos sido batizados, toda a plenitude do fruto já está a nossa disposição....o fruto, tem que ser exercitado, trazido à tona e se tornar hábito em nossas vidas.  

O fruto do Espírito, tem que abafar os frutos da carne em nós e somente dando vazão ao próprio Espírito de Deus é que conseguiremos com que o fruto seja evidente a cada dia nas nossas vidas. Sempre lembrando que Deus é possuidor de todos esses atributos, e que somos a imagem e semelhança D'Ele. 

O Apóstolo Paulo, ao escrever sobre o fruto, a primeira manifestação da presença do fruto é o AMOR. Deus é AMOR,  e AMOR, faz parte da essência de Deus....no entanto, para nós quão difícil é AMAR.

Temos dificuldade de amar a nós mesmos, aos nossos entes próximos, ao irmão que está ao nosso lado, quem dirá aos nossos inimigos e aos que nos odeiam...mas aí está a diferença do amor....Ele apenas AMA...independente de qualquer coisa.

Nosso maior referencial de amor está em Deus....e temos que aprende com o nosso Pai Celestial que está sempre disposto a nos ensinar a ser como Ele o é...aleluia.

João 3:16 diz: Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único filho pra que todo aquele que N'Ele crê nao pereça mais tenha a vida Eterna.

É esse tipo de amor que Deus quer que alcançemos, um amor que nao faz distinção, que não rejeita, que não abandona. Um amor INCONDICIONAL.

Mergulhe no amor de Deus, encha-se desse fruto tão sublime e tremendo. Amor é tudo o que nós precisamos e mais ainda tudo pelo que o mundo grita....temos que ser referenciais de amor aonde quer que estejamos.

Ame, e permita-se receber também o amor de Deus...lembre-se que foi Ele quem nos amou primeiro, ou seja, quando nós ainda nao o amávamos. Isso é a beleza do amor de Cristo.

Se o amor de Cristo tem feito diferença na sua vida, ame você também e comece a fazer a diferença para o qual Deus te chamou com o simples ato de AMAR.    



Referências: Gálatas 5: 22


2010.04.10 15:50:38
Amémmmmm,
 
Que blog mais interessante. Estamos sempre a aprender. Não sabia diferenciar dom e fruto do espírito. Espero que esses Frutos do espírito sejam cada vez mais plantados, adubados e regados de maneiras que abafam os frutos da carne.
 
Taty, ao ler o teu blog, pude notar algo.
No texto que mandei no 07.04.2010 (A TUA AJUDA), cometi um pequeno erro, similar ao que escreveste. Volta a ler João 3:16. Ali diz que "...para todo aquele que nele CRÊ..." e não para todo aquele que nele CRER.
E só mesmo ao ler o teu blog, pude notar e entender a diferença. Se Jesus voltar agora, todo aquele que nele CRÊ, será salvo, e não aquele que poderiam vir a crer. Espero não estar errado na minha analogia. Não retifica o que escreveste, por favor e me diz algo.
 
Realmente o amor de e para Deus é a nossa maior inspiração.
Amei o teu Blog e ficarei a espera de mais.
 
Beijo e abraços,
Kinito
 

Responder
 
2010.04.10 19:17:41
Sim....Kinito...já corrigi.
Engraçado, depois que li o que vc falou....entendi mesmo....
É a todo aquele que crê...já no presente...nao que CRER...pois pode ser ainda vai crer.....mas o que crê já está no presente e é algo já real....
Tá vendo crescendo e aprendendo.
Beijos

Responder
 
2010.04.12 09:52:01
Amei o blog também, tremendo..... Aleluia...
É tudo oq eu mais querooooooooo, eu anseio pelos frutos do meu amado e querido Espirito Santo... eu quero eles latentes em minha vidaaaaaaaaaaaa... E os frutos da carne bem mortos e enterrados... Aleluiaaaaaaaa...

Deus é maravilhosoooooooo, um beijooo a todosssss e a minha querida Taty

Responder
 
2010.04.13 15:35:04
Sinceramente, é mesmo um blog tremendo!!!
Mas, obtive uma dúvida. Se o fruto do espiríto são 9 (Gl 5:22), o que é dom do espiríto? Será que é correcto dizer que o dom do espiríto é a habilidade que temos em aprender ou ter uma inclinação para fazer uma determinada coisa?

Responder
 
2010.04.14 04:45:25
Ezequiel...dom do espírito, é exatamente o que vc disse é a habilidade que temos para certas coisas que outras nao possuem. Isso nao quer dizer que existam pessoas que nao conhecem os seus dons, muitas vezes não tivemos a oportunidade de descobrir. O dom é algo natural.
A palavra dom significa presente e o dom é algo que já nasce conosco....por isso é algo com que Deus nos presenteou pra que louvássemos a Ele, abençoassemos a outrem.....
Que Deus te abençoe e qq outra dúvida mesmo nesse mesmo tópico, me avisa, ok!
Beijos

Responder
 
2013.06.17 15:39:12
Joshua Provoste

Responder
 
2013.06.19 16:37:32
Miguel

Responder
 
2018.02.28 04:18:45
Saanvi Austyn
The down to earth truth is that we should practice otherworldly states of mind regardless of whether we don't feel them. We are to love, however, we may not feel love. We are to be thoughtful when brutality bodes well humanly. explainer video production company. We are to rehearse persistence when outrage needs to assume control.

Responder
 
2018.04.23 06:46:25
Jack kevin
Your activity will be to get into the Word to Write My Essay For Me discover precisely what it is God will need to change about you.

Responder
 
Responder este post
Usuário:

E-mail:

  Enter text shown in left:
 



Devocionais 2013

Últimas notícias

Warning: Creating default object from empty value in /home1/insejeca/public_html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 109

Warning: Creating default object from empty value in /home1/insejeca/public_html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 109

Warning: Creating default object from empty value in /home1/insejeca/public_html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 109

Warning: Creating default object from empty value in /home1/insejeca/public_html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 109

Warning: Creating default object from empty value in /home1/insejeca/public_html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 109
Mural de Recados!

Testemunho