A Bíblia

http://www.insejecangola.com/biblia.gif

Versíc/Semanal

"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte."

Tiago 1:13-15

Newsletter










Home Blog admin

admin


2010.04.10 14:38:05

Por muito foi-se falado sobre os frutos da carne....mas chegou o tempo de Deus manifestar em nós o fruto do Espírito.  

Alguns pensam que fruto e dom são a mesma coisa....mas nao é exatamente assim....

Fruto...é algo que se conquista, plantando, regando, adubando....dom...já nasce conosco.

Os dons do Espírito, já estão impressos em nós...e o que acontece é que na maioria das pessoas que não conhecem a Cristo ainda, satanás usa esses dons em seu próprio benefício.

O fruto... estava em nós...mas foi apagado pelo pecado e pela queda, mas ao recebermos o Espírito Santo de Deus e sermos batizados N'Ele, podemos reativá-lo nas nossas vidas.  Porém, é engano pensarmos que apenas o fato de termos sido batizados, toda a plenitude do fruto já está a nossa disposição....o fruto, tem que ser exercitado, trazido à tona e se tornar hábito em nossas vidas.  

O fruto do Espírito, tem que abafar os frutos da carne em nós e somente dando vazão ao próprio Espírito de Deus é que conseguiremos com que o fruto seja evidente a cada dia nas nossas vidas. Sempre lembrando que Deus é possuidor de todos esses atributos, e que somos a imagem e semelhança D'Ele. 

O Apóstolo Paulo, ao escrever sobre o fruto, a primeira manifestação da presença do fruto é o AMOR. Deus é AMOR,  e AMOR, faz parte da essência de Deus....no entanto, para nós quão difícil é AMAR.

Temos dificuldade de amar a nós mesmos, aos nossos entes próximos, ao irmão que está ao nosso lado, quem dirá aos nossos inimigos e aos que nos odeiam...mas aí está a diferença do amor....Ele apenas AMA...independente de qualquer coisa.

Nosso maior referencial de amor está em Deus....e temos que aprende com o nosso Pai Celestial que está sempre disposto a nos ensinar a ser como Ele o é...aleluia.

João 3:16 diz: Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único filho pra que todo aquele que N'Ele crê nao pereça mais tenha a vida Eterna.

É esse tipo de amor que Deus quer que alcançemos, um amor que nao faz distinção, que não rejeita, que não abandona. Um amor INCONDICIONAL.

Mergulhe no amor de Deus, encha-se desse fruto tão sublime e tremendo. Amor é tudo o que nós precisamos e mais ainda tudo pelo que o mundo grita....temos que ser referenciais de amor aonde quer que estejamos.

Ame, e permita-se receber também o amor de Deus...lembre-se que foi Ele quem nos amou primeiro, ou seja, quando nós ainda nao o amávamos. Isso é a beleza do amor de Cristo.

Se o amor de Cristo tem feito diferença na sua vida, ame você também e comece a fazer a diferença para o qual Deus te chamou com o simples ato de AMAR.    


Referências: Gálatas 5: 22



2010.04.01 17:08:23

Referências:



2010.03.16 23:51:44

Olá amigos!

Aqui você poderá deixar suas sugestões para que possamos melhorar cada dia mais.

 

OBS: Não esqueça que você além de ler nosso blog, poderá também se registrar, fazer comentários e criar outros tópicos e se divertir.

 Clique aqui

 

Seja bem vindo(a)!


Referências: